segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mobilizadoras de Natal (RN) divulgam mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos

Familiares da EE Djalma Aranha Marinho, em Natal, foram
apresentados à Cartilha da Mobilização
Com o intuito de conscientizar familiares de alunos sobre a importância da interação família-escola-comunidade, as mobilizadoras Ione Campos Freitas e Mônica Cavalcante se reuniram com pais e educadores da Escola Estadual Djalma Aranha Marinho, localizada em Natal (RN), para apresentar a mensagem Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Realizada no dia 17 de maio, a atividade contou com a presença de cerca de 30 familiares de estudantes.

Mobilizadora Ione Freitas conversou com
os pais sobre a importância da interação
família-escola
Durante a ação, além de apresentar as orientações da Cartilha e distribuir exemplares da publicação aos participantes, as mobilizadoras esclareceram dúvidas sobre a atuação dos conselhos escolares. O auxílio de monitores de classe nas atividades em sala de aula – recurso que está em fase de implementação pela escola – também foi tópico abordado durante o encontro.

De acordo com as voluntárias, a reunião cumpriu com seu objetivo. “Consideramos que a presença dos pais foi muito boa, por ser uma sexta-feira à noite e com muita chuva. Eu e a mobilizadora Mônica Cavalcante ficamos bem satisfeitas com a reunião”, relatou Ione Freitas.

Com informações de Ione Campos Freitas, mobilizadora em Natal (RN).

Nenhum comentário: