terça-feira, 4 de junho de 2013

Escola de Poá (SP) mobiliza famílias de alunos em prol da melhoria da Educação

Participantes da atividade na EE Margarida de Camillis
Com o apoio do Instituto Andrade Vasconcelos Educação Social e Pesquisa (IAVESP), a direção da Escola Estadual Margarida de Camillis, localizada em Poá, município da zona metropolitana de São Paulo (SP), tem buscado reforçar o vínculo entre educadores, familiares de alunos e comunidade. Exemplo dessa atuação pôde ser conferido no dia 13 de maio, quando cerca de 150 pessoas, entre profissionais da educação e pais de alunos, estiveram reunidos na unidade de ensino para participar de palestra sobre a importância da interação família-escola.


Familiares de alunos receberam exemplares da cartilha
Acompanhem a vida escolar dos seus filhos
Durante exposição conduzida pelo mobilizador social pela Educação e presidente do IAVESP, Hugo Vasconcelos, os participantes conheceram a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e receberam exemplares da publicação. Além de incentivar o envolvimento dos familiares no cotidiano dos estudantes, a atividade teve como objetivo promover o combate às drogas e à violência no ambiente escolar.

Segundo o mobilizador, resultados positivos da ação já podem ser verificados, como o aumento do diálogo entre a comunidade e a coordenação da escola. Hugo Vasconcelos relata ainda que, devido ao sucesso das atividades na EE Margarida de Camillis, outras instituições de ensino têm requisitado as apresentações. “Mais escolas estão pedindo ao IAVESP palestra sobre o tema família na escola”, afirma.

Com informações de Hugo Vasconcelos, mobilizador social pela Educação em São Paulo (SP) e região.

Nenhum comentário: