sexta-feira, 21 de junho de 2013

Escola do Recife (PE) incentiva interação entre familiares e educadores

Pais de alunos da EM Paulo VI foram apresentados à
mensagem da Cartilha
Familiares de alunos da Escola Municipal Paulo VI do Recife (PE) estiveram reunidos, no dia 20 de maio, em atividade realizada com objetivo de promover a conscientização sobre a importância do envolvimento de pais e responsáveis na trajetória escolar. A ação foi organizada pelo mobilizador social pela Educação Jefferson Ricardo Lopes da Silva e contou com exposições conduzidas pelo voluntário.

Para abordar o tema proposto para a atividade – “Cidadania e a importância da família e a escola andarem juntos no processo de ensino e aprendizagem das crianças e jovens adultos” – Jefferson Ricardo apresentou aos pais de alunos as orientações da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e distribuiu exemplares da publicação.

Mobilizador Jefferson Ricardo (centro) conduziu as
exposições sobre a Cartilha
Segundo o mobilizador, o material foi bem recebido pelos participantes. “As famílias presentes gostaram da cartilha e afirmaram que vão colocá-la em prática, conforme o debate que houve em sala de aula. Ficaram também muito estimulados a mostrar essa cartilha aos vizinhos, amigos e parentes”, relatou.

Jefferson Ricardo informou, ainda, que pretende estender a ação de incentivo à interação família-escola a outras unidades de ensino do Recife. “Fiquei muito feliz em contribuir com o crescimento das pessoas e famílias. Vou repetir essa mesma atividade em outras escolas na minha comunidade e adjacências”, disse.

Nenhum comentário: