segunda-feira, 10 de junho de 2013

Instituto Camargo Corrêa e MEC reforçam interação família-escola em São Miguel dos Campos (AL)

Nesta terça e quarta-feira, 11 e 12 de junho, o município de São Miguel dos Campos (AL) recebe Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Realizada em conjunto pelo Ministério da Educação e as empresas InterCement e Cimpor, que fazem parte do grupo Camargo Corrêa, a atividade tem como objetivo fortalecer as ações de incentivo à interação família-escola na cidade alagoana.

Durante o evento de formação, os participantes vão conhecer as estratégias, os objetivos e a lógica do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), bem como os territórios e públicos que devem ser foco de sua implementação. Conduzidas pela coordenadora do PMSE/MEC, Ivanete Oliveira dos Santos, as exposições da Oficina vão abordar, ainda, os fundamentos da interação família-escola-comunidade, dados da educação brasileira e exemplos de práticas exitosas de Mobilização em diversas regiões do Brasil. 

Ao fim da atividade, com base nas informações recebidas durante a formação, os participantes deverão elaborar Plano de Ação a ser desenvolvido em São Miguel dos Campos, levando em consideração a realidade socioeducacional do município. Serão fornecidas também orientações para a constituição de Comitê de Mobilização local.

GAIV Leitura na Praça

Gaiv Leitura na Praça realiza atividades
de incentivo à leitura em São Miguel dos Campos
A Oficina em São Miguel dos Campos vai fortalecer, também, a atuação do Grupo de Ação Ideal Voluntário (Gaiv) Leitura na Praça, que iniciou suas ações junto à comunidade miguelense no dia 20 de abril. Na data, cerca de 120 crianças da Escola Municipal Maria Rosa se reuniram na Praça Padre Cícero para participar de atividades lúdicas com o objetivo de incentivar o interesse pela literatura. 

Os Gaivs são grupos formados por colaboradores para a realização de ações voluntárias junto ao Programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa. O Gaiv de São Miguel reúne os funcionários da unidade da InterCement no município. Saiba mais sobre o programa e os Gaivs no Portal Ideal Voluntário

Leia mais sobre a ação do Gaiv Leitura na Praça no dia 20 de abril.
 
Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em São Miguel dos Campos (AL)

Data: 11 e 12 de junho de 2013
Local: CCB – Cimpor Cimentos do Brasil Ltda – Fazenda São Sebastião, s/n – Zona Rural, São Miguel dos Campos (AL)
Horário: 8h às 17h

Nenhum comentário: