segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mobilizadores do Núcleo de Polícia Comunitária de Pindamonhangaba (SP) reúnem-se para planejar ações

Clique na imagem para visualizar o convite para a reunião
Nesta terça-feira, dia 4 de junho, os mobilizadores sociais pela Educação que atuam junto ao Grupo de Trabalho (GT) de Educação do Núcleo de Polícia Comunitária de Pindamonhangaba vão se reunir na sede da Polícia Militar para planejamento de atividades. O encontro, aberto à comunidade, também tem como objetivo avaliar e compartilhar os resultados das ações que já vem sendo desenvolvidas.

Além dos voluntários do GT de Educação, estão convidados a participar da atividade todos os interessados em contribuir para a melhoria da qualidade da Educação na cidade paulista. São esperados para o evento representantes do Conselho Municipal de Educação, do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), da Associação de Pais e Mestres, da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria Regional de Ensino, bem como membros de grêmios estudantis e lideranças sociais e religiosas. 

Reunião do GT Educação do Núcleo de Polícia Comunitária
no dia 7 de maio
A pauta da reunião inclui apresentação de relatórios de atividades realizadas nas escolas públicas do município no mês de maio. Entre as ações, serão avaliados o encontro com pais de alunos e debate sobre a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos realizado na Escola Estadual Professora Isis Castro de Mello César, no dia 25 de maio, e a ação desenvolvida no dia 20 do mesmo mês na Escola Estadual Dirce Leopoldina Cintra Villas Boas, que envolveu gestores e professores da unidade de ensino, além de representantes da Diretoria Regional de Ensino, da Pastoral da Educação e da Associação Pindamonhangabense de Amor Exigente (Apamex). 

Os mobilizadores vão, também, verificar o andamento das ações junto às escolas estaduais Prof. João Martins de Almeida, Profa. Escolástica Antunes Salgado e Deputado Claro, que solicitaram o apoio do Núcleo de Polícia Comunitária para solucionar problemas enfrentados nas unidades de ensino, como bullying, consumo e tráfico de drogas, indisciplina, evasão escolar, entre outros. 

Mobilizadores do GT reunidos para discussão de
estratégias de ação no dia 14 de maio
Durante o encontro, os voluntários devem dar continuidade à preparação da Semana de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba, iniciada na reunião do dia 7 de maio. A ser realizada neste ano entre os dias 15 e 21 de setembro, a Semana de Mobilização em Pinda foi instituída pelas leis municipais nº 5077 e 5.422.

Para finalizar, além dos informes da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014, os mobilizadores pretendem elencar sugestões e propostas a serem encaminhadas para a CONAE, com base nos sete eixos centrais da Conferência. Devido à abordagem do tema, a reunião dos mobilizadores também se caracteriza, assim, como Conferência Livre da CONAE. Saiba mais no site http://conae2014.mec.gov.br.

Na Galeria de Fotos do site da Mobilização Social pela Educação, podem ser encontradas mais imagens de reuniões do GT de Educação da Polícia Comunitária de Pindamonhangaba nos meses de maio, abril e março. Clique aqui e confira.

Serviço
 
Reunião do GT de Educação do Núcleo de Polícia Comunitária de Pindamonhangaba (SP)
Data: 4 de junho de 2013
Local: Sede da Polícia Militar de Pindamonhangaba - Rua dos Sagrados Corações, 1309, Alvarenga (às margens da Av. Manoel César Ribeiro e ao lado do anel viário).
Horário: 9h30

Com informações de Doris Cardoso Prudente Bertolino, coordenadora do GT Educação e mobilizadora social pela Educação em Pindamonhangaba (SP).

Nenhum comentário: