terça-feira, 9 de julho de 2013

Altônia (PR) intensifica mobilização das famílias pela melhoria da Educação

As escolas da rede pública de Altônia, no Paraná, têm incentivado cada vez mais a aproximação entre familiares e educadores como forma de melhorar o aproveitamento do ensino e o desempenho escolar de crianças e adolescentes. Realizadas com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, as ações nas escolas costumam também envolver a participação de representantes de outros segmentos, como associações de pais e mestres e conselhos escolares.

Pais de alunos, profissionais da educação e lideranças
comunitárias estiveram presentes no evento
Para divulgar a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e conscientizar a comunidade sobre a importância do envolvimento de todos em busca de melhorias para a Educação, a Escola Municipal Rui Barbosa, localizada no Distrito de São João em Altônia, reuniu familiares de alunos e educadores no dia 9 de maio. A atividade, promovida em conjunto com as comemorações do Dia das Mães, contou com palestra conduzida pela coordenadora do setor de Mobilização Social pela Educação da Secretaria Municipal de Educação, Maria de Lourdes Freitas da Silva.

“O objetivo desta mobilização foi o de reforçar a necessidade da aproximação entre pais e educadores, inserindo os familiares na vida escolar de seus filhos, sendo fonte de apoio em casa, valorizando a educação perante a família”, explicou a coordenadora.

Além da direção da escola, funcionários e professores, participaram da atividade as representantes do Projeto Resgate da Criança e do Adolescente (PRCA), Genicléia de Azevedo Zaninello Galani e Jheny Fernanda Evangelista. A ação contou com a presença, ainda, de membros da Associação de Pais e Mestres e do Conselho Escolar. 

Alunos da unidade de ensino realizaram apresentações
em homenagem às mães
Apresentações conduzidas pelos estudantes também foram destaque durante a atividade. “Os alunos das séries iniciais até o 5º ano prepararam apresentações culturais com músicas, danças, vídeos com fotos dos alunos acompanhadas com mensagem e fundo musical que emocionaram as mães”, relatou a mobilizadora Maria de Lourdes. Além das crianças da EM Rui Barbosa, participaram do evento alunos do PRCA.

Com informações de Maria de Lourdes Freitas da Silva, mobilizadora social pela Educação em Altônia (PR).

Nenhum comentário: