quarta-feira, 10 de julho de 2013

Comitê de Lauro de Freitas (BA) reforça incentivo à interação família-escola-comunidade

Divulgação da Cartilha durante evento promovido pela
Prefeitura de Lauro de Freitas
Os membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Lauro de Freitas, na Bahia, têm se empenhado para conscientizar a comunidade local sobre a importância da interação família-escola para a melhoria da qualidade da Educação. Além da parceria contínua com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos agentes comunitários de saúde, o Comitê local também tem buscado divulgar a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos em eventos promovidos na cidade.

Exemplo da atuação do grupo de mobilizadores pôde ser conferido no dia 26 de maio, durante ação realizada no bairro de Itinga pela Prefeitura de Lauro de Freitas. O evento, chamado de “Cuidando de Itinga”, teve como objetivo facilitar o acesso dos moradores do bairro aos serviços das secretarias municipais. 

Membros do Comitê de Mobilização atuaram em conjunto
com Desbravadores durante evento da Prefeitura
Na oportunidade, as orientações da Cartilha foram divulgadas pelos integrantes do Comitê local, com o apoio de representantes do Clube dos Desbravadores da cidade. De acordo com a mobilizadora e membro do Comitê de Lauro de Freitas, Fátima Carvalhal, a parceria com o Clube terá continuidade.

“O Comitê de Mobilização vai inserir os Desbravadores nas articulações e mobilizações das escolas e comunidades como agentes multiplicadores para fortalecer a interação família-escola”, afirmou Fátima.

Sobre os Desbravadores
Integrantes do Clube dos Desbravadores auxiliam na
divulgação da Cartilha

O Clube dos Desbravadores é um grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia que reúne jovens a partir dos 10 anos de idade. Em Lauro de Freitas, o Clube é aberto a qualquer fé religiosa e realiza trabalhos junto a igrejas, famílias e escolas com a finalidade de desenvolver os aspectos físico, social, mental e espiritual de crianças e adolescentes.


Com informações de Fátima Carvalhal, membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Lauro de Freitas (BA).

Nenhum comentário: