terça-feira, 23 de julho de 2013

Municípios gaúchos recebem Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação

Situados no noroeste do Rio Grande do Sul, os municípios de Jacutinga e Severiano de Almeida recebem, nos dias 23 e 24 de julho, respectivamente, Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. As atividades de capacitação têm como objetivo fortalecer as ações de incentivo à interação família-escola e contribuir, assim, para a melhoria da qualidade da educação em ambas as cidades gaúchas.

Em Jacutinga, que recebe o evento de formação nesta terça-feira, a Oficina foi articulada por iniciativa da secretária municipal de Educação, Clarice Marolli Pezzini. A atividade em Severiano de Almeida, por sua vez, foi solicitada à equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) no Ministério da Educação pela secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Roseli Maria Vendruscolo.

Para apresentar as orientações, estratégias e metas do PMSE, bem como exemplos bem-sucedidos de sua implementação em diversas localidades, as oficinas contarão com a presença da coordenadora do PMSE/MEC, Ivanete Oliveira dos Santos. A exposição conduzida pela coordenadora do MEC irá abordar, ainda, os fundamentos da interação família-escola e os desafios e avanços da Educação no Brasil.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Jacutinga (RS)

Data: 23 de julho de 2013
Local: Câmara Municipal – Rua Antônio Felini, s/n, Centro – Jacutinga (RS)
Horário: 8h às 18h

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Severiano de Almeida (RS)
Data: 24 de julho de 2013
Local: Sala da Câmara de Vereadores – Praça Doze de Abril, 117 – Severiano de Almeida (RS)
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: