sexta-feira, 5 de julho de 2013

SP: Mobilização Social pela Educação é apresentada em ONG de Heliópolis

O Plano de Mobilização Social pela Educação e suas estratégias para incentivar a interação família-escola-comunidade foram tema de apresentação na ONG UNAS, no dia 27 de junho, em Heliópolis, bairro da zona sudeste de São Paulo (SP). Realizada a convite da UNAS, a exposição foi conduzida pela coordenadora do PMSE no Ministério da Educação, Ivanete Oliveira dos Santos.

Participantes da apresentação do PMSE na UNAS
Entre os participantes, a atividade contou com a presença de educadores, diretores de escolas, psicólogos e membros da comunidade. Durante a reunião, além de apresentar a Mobilização Social pela Educação e exemplos de sua implementação em diversas regiões do país, foi aberto espaço para discussão e a troca de experiências entre os presentes. “No debate tivemos oportunidade de conhecer as ações que a UNAS desenvolve na comunidade de Heliópolis para incentivar a relação escola-família-comunidade”, relatou Ivanete.

De acordo com a coordenadora do PMSE, a adesão da entidade ao Plano de Mobilização Social pela Educação, principalmente por meio da divulgação da mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, vai fortalecer as ações que já vem sendo promovidas pela UNAS no bairro. Ivanete também se mostrou entusiasmada com o trabalho dos integrantes da ONG. 

“Avalio que foi muito proveitoso o encontro e aproveito para parabenizar a equipe da UNAS pelo trabalho educativo, mobilizador, de participação efetiva dos seus moradores em prol da melhoria da qualidade de vida da comunidade”, destacou Ivanete.

Sobre a UNAS

A UNAS é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para transformar Heliópolis num bairro educador, promovendo a cidadania e o desenvolvimento integral da comunidade. Fundada e administrada pelas lideranças comunitárias, atualmente a entidade desenvolve ações nas áreas da Habitação, Educação, Cultura, Esportes, Saúde, Assistência Social e Comunicação Social, ressaltando o trabalho com crianças e adolescentes.

Leia mais no site da UNAS: http://unas.org.br/

Nenhum comentário: