quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Educadores participam de Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Palmas (TO)

Supervisores e professores de escolas do campo e de Educação de Jovens e Adultos (EJA), educadores do Ensino Fundamental, do Ensino Especial e da Educação Infantil, bem como conselheiros de alimentação e educação, técnicos da Secretaria Municipal de Educação participam, nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30 de agosto, de Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Palmas, no Tocantins.

Realizada com o objetivo de fortalecer as ações de incentivo à interação entre familiares de alunos, profissionais da Educação e membros da comunidade na capital tocantinense, a atividade conta, ainda, com a presença de representantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), entre outros participantes. As exposições da Oficina serão conduzidas pela representante do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Luiza Catarina de Souza Carvalhal.

Entre os tópicos abordados na Oficina, estão os avanços e desafios da educação no Brasil e em Palmas, os fundamentos da interação família-escola e as metas e estratégias do PMSE. Os participantes vão conhecer, ainda, exemplos da implementação do Plano de Mobilização em diversas localidades do país e serão orientados a elaborar Plano de Ação com base nas informações recebidas na capacitação de mobilizadores e levando em consideração a realidade socioeducacional do município.

Serviço

Data: 29 e 30 de agosto de 2013
Local: Instituto Federal de Tocantins (IFTO) – Avenida Joaquim Teotônio Segurado, Quadra 202 sul, ACSU-SE 20, Conjunto 1, Lote 08, Plano Diretor Sul – Palmas (TO)
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: