quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Participação da família no cotidiano escolar é tema de palestra em bairro de São Paulo

Cartilha da mobilização foi o instrumento utilizado para
reflexão sobre a importância da interação família-escola
Mobilizadores sociais pela Educação que atuam no Distrito Jardim Lajeado, localizado na Zona Leste de São Paulo (SP), vêm dando continuidade às ações realizadas com o intuito de incentivar a participação de pais, mães e responsáveis no processo de aprendizagem dos alunos. No dia 29 de julho, o mobilizador e presidente do Instituto Andrade Vasconcelos de Educação Social e Pesquisa (IAVESP), Hugo Vasconcelos, conduziu palestra no Núcleo de Ação Social do bairro ressaltando a importância do envolvimento dos familiares na vida escolar dos adolescentes.

A atividade foi organizada pela integrante do Conselho Gestor do Centro Educacional Unificado (CEU) Lajeado, Doralice Mendes. Entre os participantes, estavam membros do grupo da terceira idade, que devem inserir o incentivo à interação família-escola-comunidade em seus eventos.

Para subsidiar o debate entre os presentes sobre como acompanhar de maneira efetiva a trajetória educacional dos adolescentes, foram apresentadas as orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. De acordo com o mobilizador Hugo Vasconcelos, a ação foi bem-sucedida. “A atividade teve como objetivo contribuir para a melhoria da educação e trouxe uma reflexão na família”, afirmou.

Com informações de Hugo Vasconcelos, mobilizador social pela Educação em São Paulo (SP) e região metropolitana.

Nenhum comentário: