segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bragança (PA) divulga mensagens de incentivo à interação família-escola-comunidade

Filipeta e Banner da Mobilização Social pela Educação foram
alguns dos materiais produzidos pela Semed de Bragança
Para conscientizar familiares de alunos sobre a importância de seu envolvimento no cotidiano escolar de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Bragança, no Pará, tem investido na divulgação de materiais com mensagens de incentivo à interação família-escola. Essas publicações – entre elas, a filipeta e o marcador de página disponibilizados pelo Blog da Mobilização – foram distribuídas à comunidade durante o I Museu Pedagógico, evento que integrou as comemorações do aniversário de 400 anos da cidade.

Coordenadora pedagógica Tatiana Silva e
o secretário de Educação de Bragança,
Robson Feitosa, no estande do PMSE
Realizadas nos dias 28 e 29 de junho, as atividades do Museu Pedagógico tiveram como objetivo expor experiências educacionais bem-sucedidas no município. Na oportunidade, a mobilizadora social pela Educação Elizangela Oliveira montou, com o apoio da Semed, estande para exibição do material produzido pela Secretaria, como forma de divulgar o tema e conversar com os pais de alunos e demais presentes no evento sobre como a interação família-escola-comunidade impacta positivamente no desempenho dos estudantes.

A mobilizadora relata que, além de apresentar o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) aos participantes do Museu Pedagógico, também buscou divulgar o PMSE aos outros expositores. "Visitei todos os 40 estandes, entregando o material e falando da mobilização social pela educação”, conta.

Além da parceria com a Semed, Elizangela ressalta o apoio da Prefeitura de Bragança. “Contamos com a participação do prefeito, Nelson Magalhães, e do secretário de Educação, Robson Feitosa. Ambos abraçaram a causa”, afirma.

Com informações de Elizangela Oliveira, mobilizadora social pela Educação em Bragança (PA).

Nenhum comentário: