sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Mobilização Social pela Educação é divulgada em Seminário da Universidade do Estado da Bahia

O Plano de Mobilização Social pela Educação e seus veículos de divulgação – o Blog da Mobilização e o site no Portal do Ministério da Educação – serão apresentados durante o I Seminário de Comunicação Social, Educação e Políticas Públicas (Comsepp), promovido pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) nesta segunda-feira, dia 30 de setembro. Interessados em participar do evento ainda podem se inscrever gratuitamente por meio de formulário disponível no blog do Seminário

Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, por meio do Grupo de Pesquisa sobre Tecnologias, Inovação Pedagógica e Mobilização Social pela Educação (TIPEMSE), a atividade conta com apoio da Câmara Setorial de Prevenção Social (CSPS) do Programa Pacto pela Vida, do Governo da Bahia. “Estamos muito alegres, pois estamos conseguindo realizar um seminário de comunicação que muito nos ajudará para dar visibilidade à Mobilização Social pela Educação”, afirma a mobilizadora Valnice Paiva, que é professora assistente na UNEB e líder do TIPEMSE.

De acordo com o blog do evento, o Seminário tem entre seus objetivos debater a democratização da comunicação e a utilização dos dispositivos tecnológicos e mídias digitais, bem como o protagonismo juvenil no monitoramento de políticas públicas. Um dos destaques da programação do evento é a participação da estudante Isadora Faber, que ganhou notoriedade ao criar a página Diário de Classe no Facebook para denunciar irregularidades nas escolas públicas. 

Confira aqui a programação completa do Seminário e leia mais sobre o evento no site da UNEB. 

Serviço

I Seminário de Comunicação Social, Educação e Políticas Públicas (Comsepp)
Data:
30 de setembro de 2013
Local: Teatro UNEB - Campus I da Universidade do Estado da Bahia – Salvador (BA).
Horário:  a partir das 8h

Nenhum comentário: