quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Santo Antônio (RN) recebe Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação

Como parte das celebrações da Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação do Rio Grande do Norte, o município de Santo Antônio, localizado na região do Agreste Potiguar, recebe, nesta quarta-feira (19), Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. A atividade tem como objetivo capacitar voluntários para o desenvolvimento de ações de incentivo à interação família-escola-comunidade e articular Comitê de Mobilização para atuar em toda a região do Agreste.

Realizada por iniciativa da Pastoral da Criança, a Oficina de Formação de Mobilizadores em Santo Antônio conta com exposições conduzidas pela coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos. Entre os tópicos a serem abordados pela coordenadora, estão as metas e estratégias do PMSE, exemplos de boas práticas de mobilização em diversos municípios e orientações sobre como formar Comitê para organizar e fortalecer as ações de estímulo à participação dos pais no cotidiano escolar.

Para incentivar a troca de experiências e discussão dos conteúdos apresentados, a programação do evento prevê, ainda, momentos de debate entre os participantes e atividades culturais.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Santo Antônio (RN)
Data: 19 de setembro de 2013
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Santo Antônio (RN)
Horário: 8h às 17h

Nenhum comentário: