segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Urubici (SC) capacita mobilizadores para incentivar interação família-escola-comunidade

O município catarinense de Urubici recebe, nesta segunda e terça-feira, 9 e 10 de setembro, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. A atividade, articulada junto à equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC) pela mobilizadora Flávia Rosana Wroblescki Vieira, tem como objetivo capacitar multiplicadores para divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, fortalecendo, assim, as ações de incentivo à interação família-escola na cidade.

Entre os participantes da Oficina, estão coordenadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, assistentes sociais, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, bem como representantes do município vizinho, Rio Rufino.  As exposições do evento serão conduzidas pela integrante da equipe do PMSE/MEC, Luiza Catarina de Souza Carvalhal.

Durante a capacitação, além de conhecerem as orientações do PMSE e exemplos da sua implementação em diversas localidades, os participantes receberão informações sobre a Educação no Brasil, com destaque para seus avanços e desafios. Serão apresentados, também, os fundamentos da interação família-escola-comunidade e sugestões de atividades para compor o Plano de Ação que deverá nortear a atuação dos mobilizadores locais. 

Leia mais sobre as ações de Mobilização Social pela Educação em Urubici: Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é divulgada em escola de Urubici (SC)

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Urubici (SC)
Data: 9 e 10 de setembro de 2013
Local: Telessala – ao lado da Prefeitura Municipal
Horário: 9h às 18h

3 comentários:

pattyandras disse...

A Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação foi maravilhosa! Adorei participar! Com certeza arregaçarei as mangas e incentivarei meus colegas de trabalho, vizinhos e familiares para que juntos, possamos melhorar a realidade da Educação de nosso município!

A Técnica Luiza Carvalhal é um amor de pessoa, muito simpática e querida!

Grande beijo a toda Equipe do PMSE/MEC

Educação pode + disse...

Gostaria de ver as fotos, feitas nesse evento.

Lívia Frederico disse...

Em breve publicaremos postagem com fotos do evento! Fique de olho ;)