segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mobilizadores de Pirenópolis (GO) reúnem-se para planejamento de ações

Mobilizador Sérgio Maia reforçou as orientações do PMSE
durante a reunião dos voluntários da Diocese de Anápolis
Mobilizadores sociais pela Educação e membros da Pastoral da Educação da Diocese de Anápolis (GO) estiveram reunidos, no campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Pirenópolis, para planejar ações de incentivo à interação família-escola a serem desenvolvidas na região. Realizada no dia 20 de setembro, a reunião contou com apresentação conduzida pelo mobilizador Sérgio Benedito Maia, liderança do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) no Rio de Janeiro que também atua junto à Pastoral da Educação.

Participantes do encontro de mobilizadores na UEG
Em sua exposição, Sérgio Maia reforçou metas e estratégias do PMSE, fornecendo sugestões ao trabalho dos voluntários da Diocese de Anápolis. Foram também apresentados dados da educação brasileira, os fundamentos da interação família-escola, bem como exemplos de práticas bem-sucedidas de mobilização da comunidade e das famílias pela melhoria da qualidade da Educação.

Além de planejar atividades para os próximos meses, os mobilizadores analisaram as ações já empreendidas e debateram maneiras de dar continuidade ao trabalho e de fortalecê-lo. “A reunião serviu para avaliar a caminhada do PMSE e programar ações concretas para caminhar junto com a Pastoral da Educação da Diocese de Anápolis. Foi um encontro com prenúncio de bons frutos”, avaliou Sérgio.

Com informações de Sérgio Benedito Maia, mobilizador no Rio de Janeiro e junto à Pastoral da Educação, e de Selma D'Abadia Oliveira, mobilizadora social pela Educação em Pirenópolis (GO).

Nenhum comentário: