terça-feira, 5 de novembro de 2013

Amapá do Maranhão (MA) capacita mobilizadores sociais pela Educação

Com o intuito de capacitar voluntários para desenvolver ações de incentivo à interação família-escola-comunidade no município, a Secretaria Municipal de Educação de Amapá do Maranhão promove, nesta terça-feira, dia 5 de novembro,  Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação na cidade maranhense. Realizado em parceria com o Ministério da Educação, o evento conta com exposições conduzidas pelo representante do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Sérgio Benedito Maia.

Secretária de Educação de Amapá do Maranhão, Sely
Santos Vilela, e o representante do PMSE/MEC, Sérgio Maia
(foto: Blog do Marcos Leite)
Entre os participantes da Oficina, estão professores, gestores escolares, lideranças religiosas, pais e mães de alunos, conselheiros tutelares e escolares e vereadores. A secretária municipal de Educação de Amapá do Maranhão, Sely Santos Vilela, que articulou a realização da Oficina junto à equipe do PMSE/MEC, também participa da formação. Além de mobilizadores de Amapá do Maranhão, a atividade recebe voluntários de Governador Nunes Freire e Godofredo Viana (MA).

Durante a capacitação, entre outros tópicos, os participantes vão conhecer e discutir os fundamentos da interação família-escola, bem como as metas e estratégias do Plano de Mobilização Social pela Educação. Serão fornecidas também informações sobre os avanços e desafios da Educação no Brasil e apresentados exemplos de práticas exitosas de mobilização da comunidade em prol da melhoria da Educação desenvolvidas em diversas localidades. Ao fim da formação, os participantes serão orientados a elaborar Plano de Ação de acordo com a realidade socioeducacional da região.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Amapá do Maranhão (MA)
Data: 5 de novembro de 2013
Local: Centro Educacional Profa. Maria do Socorro Mendonça da Silva
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: