sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Prêmio Paulo Freire seleciona experiências em formação de professores

http://www.pasem.org/pt/competi%C3%A7%C3%A3o/Estão abertas até 15 de janeiro de 2014 as inscrições para o I Concurso de Experiências Inovadoras na Formação Docente – Prêmio Paulo Freire. A premiação é iniciativa do Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul (Pasem).

O concurso tem como objetivos compartilhar as práticas realizadas e estabelecer códigos comuns para ampliar o direito à educação e à integração na região e criar um banco de experiências. Podem apresentar propostas os coordenadores de cursos de formação inicial de docentes, equipes institucionais ou interinstitucionais e os gestores de instituições envolvidas com a formação docente e gestão de políticas de inovação destinadas à formação de professores. 

Nessa primeira edição do Prêmio Paulo Freire, vão ser avaliadas experiências nas áreas de acompanhamento de novos docentes, ensino de ciências, alfabetização, impacto das tecnologias nos diferentes aspectos vinculados ao ensino e à aprendizagem. Serão selecionadas 10 experiências, cujos autores, além da condecoração do Prêmio Paulo Freire, vão receber materiais didáticos e equipamentos no valor de até 3.000 euros.

Sobre o Pasem

O Pasem é uma ação conjunta entre Mercosul e União Europeia, com foco no papel da educação nos processos de integração da região. Seu objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação, por meio do fortalecimento da formação de docentes na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai.

Acesse a página do Pasem na internet.

Com informações do Portal do MEC.

Nenhum comentário: