terça-feira, 12 de novembro de 2013

Secretaria de Educação de Santa Inês (MA) incentiva interação entre familiares e educadores

Mensagem da Cartilha da Mobilização foi divulgada a
familiares e educadores de Santa Inês (MA)
A Secretaria Municipal de Educação de Santa Inês (MA), em parceria com o Comitê de Mobilização local, tem buscado incentivar a interação entre familiares de alunos, educadores e comunidade como forma de melhorar o aproveitamento do ensino oferecido nas escolas públicas da cidade. Para tanto, palestras e debates sobre a importância do envolvimento das famílias no cotidiano escolar têm sido promovidos em escolas da rede pública municipal.

Como parte das atividades do Dia Municipal de Mobilização Social pela Educação – comemorado na cidade no dia 10 de setembro –, a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Sousa Costa, em conjunto com membros do Comitê de Santa Inês, organizaram evento que reuniu pais e mães de alunos e educadores das escolas municipais Biné Sabback, Júlia Sabback e João Alípio. Realizado no dia 11 de setembro no Ginásio Poliesportivo Zeca Belizário, o encontro contou com apresentações sobre a importância da interação família-escola conduzidas pelas professoras e integrantes do Comitê, Linete de Jesus Colares Nogueira e Maria de Jesus Rodrigues.

A ação recebeu, ainda, o apoio dos gestores das escolas participantes. Além de divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e estimular a aproximação entre educadores e familiares, a atividade ofereceu espaço para a discussão de outros temas, como o incentivo à preservação do meio ambiente.

De acordo com a mobilizadora Linete de Jesus, como resultado do trabalho de conscientização junto à comunidade, já pode ser notado aumento na participação dos familiares no cotidiano escolar.

Com informações de Linete de Jesus Colares Nogueira, mobilizadora social pela Educação em Santa Inês (MA).

Nenhum comentário: