quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Tenente Laurentino Cruz (RN) forma mobilizadores para incentivar interação família-escola

As ações de incentivo à interação família-escola-comunidade em Tenente Laurentino Cruz (RN) e região serão reforçadas com a formação de mobilizadores sociais pela Educação, a ser sediada no município potiguar nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6 de dezembro. Realizada por iniciativa da coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Tenente Laurentino, Tatiany Azevedo, a atividade conta com a participação de representantes de diversos segmentos sociais.

Além do secretário municipal de Educação da cidade, Idivanilson Oliveira, estarão presentes na Oficina de formação professores, gestores escolares, membros do Conselho Tutelar e agentes comunitários de saúde. Durante o evento, os participantes serão orientados a divulgar a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos junto a seu público de atuação, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação no município.

Conduzida pelo representante do Plano de Mobilização Social pela Educação  no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Sérgio Benedito Maia, a formação apresentará aos mobilizadores, entre outros tópicos, os fundamentos da interação família-escola; dados sobre os avanços e desafios da Educação no Brasil; sugestões de atividades para aproximar familiares e educadores; e exemplos de boas práticas de Mobilização em diversas localidades.

Após debate sobre os temas expostos na capacitação, os voluntários serão orientados a elaborarem Plano de Ação a ser desenvolvido em Tenente Laurentino Cruz e região.

Serviço
 
Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Tenente Laurentino Cruz (RN)

Data: 5 e 6 de dezembro de 2013
Local: Escola Estadual Prof. Sinval Laurentino
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: