segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Augusto Corrêa (PA) e Parazinho (RN) formam mobilizadores sociais pela Educação

Com o intuito de formar voluntários para incentivar a interação família-escola-comunidade, os municípios de Augusto Corrêa, no Pará, e de Parazinho, no Rio Grande do Norte, recebem, nesta semana, Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Durante os eventos, os participantes vão ser apresentados às metas, estratégias e estatísticas do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE), conhecer exemplos da implementação do Plano em diversas localidades e receber orientações para replicar boas práticas de mobilização em seus municípios.

Em Augusto Corrêa, a atividade de formação de mobilizadores será realizada nesta terça e quarta-feira, dias 28 e 29 de janeiro, no Centro Social Nossa Senhora de Nazaré. Organizada pela secretária municipal de Educação, Osmarina Matos Cunha, e pela secretária adjunta, Regiane da Silva Cardoso, a Oficina conta com exposições conduzidas pelo representante do PMSE/MEC, Sérgio Benedito Maia. 

A formação em Parazinho, por sua vez, será promovida na quarta-feira, dia 29, e integra a programação da 15ª Jornada Pedagógica do município. A Jornada tem como objetivo reunir trabalhadores e educadores de todas as escolas públicas municipais para construir um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico. Neste ano, a atividade terá como foco a Educação no Campo.

Além de exposições sobre a Mobilização Social pela Educação – conduzidas pelo técnico em assuntos educacionais e representante do PMSE/MEC, Paulo Ronaldo dos Santos – o evento contará com palestras sobre Educação e diversidade, história e cultura afro-brasileira, valorização do profissional da Educação, novas tecnologias, Educação Integral, entre outros tópicos.
 
Serviço
 
Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Augusto Corrêa (PA)
Data: 28 e 29 de janeiro de 2014
Local: Centro Social Nossa Senhora de Nazaré – Augusto Corrêa (PA)
Horário: 8h às 18h

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Parazinho (RN)
Data: 29 de janeiro de 2014
Local: Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves – Parazinho (RN)
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: