quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Municípios cearenses incentivam interação entre familiares e educadores

Participantes do encontro sobre Mobilização Social pela
Educação em Altaneira (CE)
Os municípios de Altaneira e Caririaçu, localizados no Sul do Ceará, vêm se empenhando para sensibilizar pais, mães e responsáveis sobre a importância de sua participação no cotidiano escolar de crianças e adolescentes. Em 2013, ações lideradas pelo professor e mobilizador Elias Dantas tiveram destaque em ambas as cidades e mobilizaram autoridades locais, gestores escolares e familiares de alunos, entre outros, a se unirem pela melhoria da Educação na região.

Familiares de alunos de Altaneira conheceram a mensagem
da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos
No dia 23 de outubro, a cidade de Altaneira reuniu cerca de 50 pais de alunos das escolas municipais Joaquim Rufino, 18 de Dezembro e José de Moraes para apresentá-los à Mobilização Social pela Educação. Realizado na Escola Municipal 18 de Dezembro, o encontro contou com a presença do prefeito municipal, Delvamberto Soares; do secretário municipal de Educação, Francisco Claudovino Soares; e da gerente do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Altaneira, Antonia Micirlândia Soares. Durante a atividade, as exposições sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) e sobre a Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foram conduzidas pelo professor Elias Dantas. 

As exposições das atividades foram conduzidas pelo
mobilizador Elias Dantas
Em Caririaçu, a Escola de Ensino Fundamental Paulo Barbosa Leite sediou, em agosto, evento semelhante ao realizado em Altaneira. Promovido no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Caririaçu, o encontro com os familiares de alunos reforçou a importância do envolvimento de todos na busca de melhorias para a Educação.

A palestra sobre os benefícios da interação família-escola em Caririaçu também foi conduzida pelo mobilizador Elias Dantas, que ressaltou o sucesso da atividade. 

Participantes do evento em Caririaçu (CE)
“Houve uma boa participação de pais de alunos, e enfocamos a grande necessidade dos pais acompanharem seus filhos para que a Educação possa melhorar. Todo o material que foi utilizado – exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos – foi enviado pela equipe de Mobilização do MEC, que nos oferece todo apoio em recursos didáticos para que a ação possa acontecer. Agradecemos à gestora Maria Menezes Ricarte e todos os profissionais da educação por terem a sua participação neste momento de grande avanço para a Educação”, destacou Elias.

Com informações de Elias Dantas, mobilizador social pela Educação em Altaneira (CE) e Caririaçu (CE).

Nenhum comentário: