quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Milagres (BA) recebe Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Milagres (BA), em parceria com o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), realiza, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de fevereiro, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Realizada na Escola Municipal Vilobaldo Alencar, a atividade tem como objetivo orientar voluntários a desenvolverem ações que aproximem escola, família e comunidade em prol da melhoria da Educação.

Articulado junto ao MEC pela supervisora da SME, Vânia Ribeiro, o evento de capacitação contará com a presença de pais, professores e gestores escolares, bem como de representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), psicólogos, assistentes sociais e lideranças religiosas. A atividade recebe o apoio, ainda, da secretária municipal de Educação de Milagres, Maria Helena Regis Amaral.

As exposições da Oficina serão conduzidas pela representante da equipe do PMSE/MEC, Doris Cardoso Prudente Bertolino. Durante a formação, além de conhecerem as orientações do PMSE e exemplos da sua implementação em diversas localidades, os participantes receberão informações sobre a Educação no Brasil, com destaque para seus avanços e desafios. Serão apresentados, também, os fundamentos da interação família-escola-comunidade e sugestões de atividades para compor o Plano de Ação que deverá nortear a atuação dos mobilizadores locais. 

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Milagres (BA)
Data: 20 e 21 de fevereiro de 2014
Local: Escola Municipal Vilobaldo Alencar – Milagres (BA)
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: