segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Municípios maranhenses reforçam incentivo à interação família-escola-comunidade

Assim como Governador Nunes Freire, os municípios maranhenses de Maracaçumé e Amapá do Maranhão realizam, nesta semana, atividades com o objetivo de aproximar famílias, educadores e comunidade. Organizadas pelos comitês locais em parceria secretarias municipais de Educação, as ações contam, ainda, com a presença e o apoio do representante da equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Sérgio Benedito Maia.

Nesta terça-feira, 25 de fevereiro, profissionais da Educação, autoridades locais e familiares de alunos estarão reunidos no Centro Educacional José Elói dos Santos Souza, em Amapá do Maranhão, para participar de palestra conduzida pelo representante do PMSE/MEC. A atividade vai marcar, ainda, o lançamento do projeto da Secretaria Municipal da Educação de acompanhamento do aluno pela família na escola.

Durante sua apresentação, Sérgio Maia irá destacar o papel da família, da escola e da comunidade em busca de melhorias para a Educação, de acordo com orientações do Plano de Mobilização Social pela Educação. No mesmo dia, o representante do MEC irá se reunir com membros do Comitê de Amapá do Maranhão para debater formas de fortalecer a atuação do grupo. O encontro também tem como objetivo planejar atividades de mobilização a serem desenvolvidas no município em 2014.

Ação semelhante será realizada no município de Maracaçumé, na quarta-feira, dia 26. Na ocasião, o representante do PMSE/MEC também irá se encontrar com integrantes do Comitê de Mobilização local com o intuito de monitorar as ações do grupo e de orientar a elaboração de Plano de Ação para este ano. Para encerrar a semana, Sérgio Maia retorna a Governador Nunes Freire, na sexta-feira (28), quando irá se encontrar com o Comitê nunes-freirense.

Nenhum comentário: