segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ONG promove Oficina de Formação de Mobilizadores no Rio de Janeiro (RJ)

A Associação de Apoio à Pessoa Autista (AAPA) promove, nesta terça e quarta-feira, dias 4 e 5 de fevereiro, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Organizada em parceria com a equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), a capacitação tem como objetivo formar voluntários para incentivar a interação família-escola em suas comunidades.

A Oficina também conta com o apoio da Universidade UNICESUMAR, parceira da AAPA que cedeu espaço para a realização do evento. As exposições da formação serão conduzidas pelo representante do PMSE/MEC e integrante do Comitê Rio, Sérgio Benedito Maia.

Durante o evento de capacitação, os participantes vão conhecer as estratégias, metas e estatísticas do Plano de Mobilização Social pela Educação, bem como os territórios e públicos que devem ser priorizados em sua implementação. Fundamentos da interação família-escola-comunidade, dados da educação brasileira e exemplos de práticas exitosas de Mobilização em diversas regiões do Brasil também estão na pauta da Oficina.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4 e 5 de fevereiro de 2014
Local: UNICESUMAR - Rua Barão de Mesquita, 159 - Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)
Horários: Dia 4: 8h às 18h
                 Dia 5: 8h às 12h

Nenhum comentário: