segunda-feira, 31 de março de 2014

Secretaria de Educação de Salete (SC) promove Oficina de Formação de Mobilizadores

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Salete (SC) realiza, nesta segunda e terça-feira, dias 31 de março e 1º de abril, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação, direcionada a voluntários de diversos segmentos sociais. A formação é promovida em parceria com a equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC) e tem como objetivo fortalecer as ações de incentivo à interação família-escola no município.

Entre os participantes, a Oficina conta com a presença de educadores, membros do Conselho Tutelar, de associações de Pais e Professores (APPs), do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal de Educação, entre outras entidades. As exposições da atividade são conduzidas pela representante do PMSE/MEC, Doris Cardoso Prudente Bertolino.

Além de apresentar as metas, estratégias e estatísticas do Plano de Mobilização Social pela Educação, a formação vai fornecer aos mobilizadores dicas de como mobilizar diversos públicos e sugerir ações para aproximar famílias, escolas e comunidade. Serão destacados, ainda, exemplos de boas práticas de Mobilização em diversas localidades.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Salete (SC)
Data: 31 de março e 1º de abril de 2014
Local: Auditório da Câmara de Vereadores – Rua XV de Novembro, 68 – Centro – Salete (SC)
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: