sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ações dos mobilizadores são discutidas em Encontro da Pastoral da Educação em Araras (SP)

O Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC) será um dos temas debatidos durante o Encontro Formativo da Pastoral da Educação (PE) da Regional Sul 1 (São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizado de 6 a 8 de junho na cidade paulista de Araras. Durante o evento, o representante do PMSE/MEC, Sérgio Benedito Maia, irá conduzir exposição sobre o andamento, as perspectivas e as avaliações das ações promovidas por multiplicadores nas dioceses.

De acordo com o coordenador da Pastoral da Educação da CNBB do Regional Sul 1, Luiz Antonio de Souza Amaral, os mobilizadores das Pastorais estão empenhados, uma vez que o projeto favorece a participação da família na vida escolar dos filhos. "A família participando da escola melhora a vida escolar", refletiu.

Além da Mobilização, também serão discutidas, durante o Encontro, as propostas de ação da PE com base na avaliação das diferentes realidades das escolas e da situação da Educação Pública no Estado de São Paulo. O evento aborda, ainda, a Campanha da Fraternidade 2014 e debate formas de combate ao bullying, à violência e à discriminação racial na escola, entre outros temas.

Serviço

Apresentação sobre Mobilização Social pela Educação no Encontro Formativo da Pastoral da Educação em Araras (SP)

Data: 7 de junho de 2014
Local: Casa de Retiros Emaús em Araras
Horário: 9:30

Com informações do site A12 Notícias

Nenhum comentário: