sexta-feira, 27 de junho de 2014

Instituto Camargo Corrêa e MEC promovem Oficina de Formação de Mobilizadores em Cajati (SP)

O Instituto Camargo Corrêa e o Ministério da Educação realizam em parceria, nesta sexta-feira (27) e sábado (28), Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Cajati (SP). Promovido com o objetivo de fortalecer as ações de incentivo à interação família-escola na região, o evento de capacitação foi articulado junto à equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC) pelo coordenador de projetos do Instituto Camargo Corrêa, Flávio Seixas, e pelo analista de Recursos Humanos da Intercement, Luís Carlos de Lima Pontes.

Entre os presentes na Oficina estão professores, gestores escolares, membros do Conselho Tutelar, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), bem como representantes de Grêmio Estudantil, da Câmara Municipal e do Conselho de Pastores das Igrejas Cristãs. Participam, ainda, voluntários do Comitê de Incentivo ao Voluntariado em Integração com a Comunidade (CIVIC), mantido pela Intercement.

As exposições da atividade de formação são conduzidas pela representante do PMSE/MEC, Doris Cardoso Prudente Bertolino, que irá apresentar aos participantes as metas, estratégias e estatísticas do Plano de Mobilização Social pela Educação, bem como exemplos de sua implementações em diversas localidades. Serão fornecidas, ainda, informações sobre os avanços e desafios da Educação no Brasil e orientações para a promoção de atividades que incentivem a aproximação entre familiares, educadores e comunidade.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Cajati (SP)

Data: 27 e 28 de junho de 2014
Local: Departamento Municipal de Educação de Cajati (SP)
Horário: 9h às 18h

Nenhum comentário: