terça-feira, 24 de junho de 2014

Interação família-escola é tema de palestra em escola de Altônia (PR)

Familiares de alunos participaram de palestra sobre
interação família-escola na EM Prof. Rubens Tessaro
A Escola Municipal Professor Rubens Tessaro, localizada em Altônia (PR), promoveu, em parceria com os mobilizadores locais, palestra direcionada a pais e familiares de alunos com o intuito de conscientizá-los sobre a importância de sua participação no cotidiano escolar. Conduzida, no dia 9 de abril, pela representante da Secretaria Municipal de Educação de Altônia e mobilizadora social pela Educação, Maria de Lourdes Freitas da Silva, a exposição sobre os benefícios da interação família-escola contou com o apoio dos gestores e professores da unidade de ensino.

Participantes receberam exemplares da cartilha
Acompanhem a vida escolar dos seus filhos
Durante a atividade, os participantes conheceram as orientações da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e receberam exemplares da publicação. “O material ajuda a possibilitar a aproximação entre pais, professores e demais educadores”, refletiu Maria de Lourdes.

Além da cartilha, a pauta do evento incluiu orientações sobre como acompanhar tarefas escolares, informações sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) e apresentações de projetos desenvolvidos pela EM Rubens Tessaro. Entre esses projetos, teve destaque o programa “Escola, Futuro Sem Drogas”, promovido na escola em parceria com a Guarda Civil Municipal.

A atividade contou com o apoio de gestores e educadores
da unidade de ensino
De acordo com a mobilizadora Maria de Lourdes, a atividade foi bem-sucedida e contou com boa participação dos familiares. “Foi surpreendente o número de pais e responsáveis que participaram as palestra, superando as expectativas dos gestores da unidade de ensino”, ressaltou.






Com informações de Maria de Lourdes Freitas da Silva, mobilizadora social pela Educação em Altônia (PR).

Nenhum comentário: