terça-feira, 3 de junho de 2014

Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SC) promove formação de mobilizadores

Em parceria com o Ministério da Educação, a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (SC) realiza, nesta quarta e quinta-feira, 4 e 5 de junho, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Mais de 100 participantes são esperados para a atividade, que tem como objetivo formar voluntários para a promoção de ações de incentivo à interação família-escola-comunidade.

A Oficina na capital catarinense tem como público alvo gestores escolares, especialistas em Educação e coordenadores de organizações não governamentais. As exposições da capacitação serão conduzidas pelo representante do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), Paulo Ronaldo dos Santos.

Entre os tópicos abordados na formação, os participantes vão conhecer as metas e estatísticas do Plano de Mobilização Social pela Educação, bem como exemplos bem-sucedidos de sua implementação em diversas localidades. Serão apresentados, ainda, os desafios e avanços da educação brasileira, os fundamentos da interação família-escola-comunidade e sugestões de atividades para aproximar familiares e educadores.

Serviço


Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Florianópolis (SC)

Data: 4 e 5 de junho de 2014
Local: Centro de Educação Continuada (CEC) – Rua Ferreira Lima, 82, Centro – Florianópolis (SC)
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: