quinta-feira, 10 de julho de 2014

Campanha do agasalho aproxima pais, educadores e alunos em escola de Itaquaquecetuba (SP)

Interação família-escola-comunidade foi incentivada
durante a Campanha do Agasalho
Em Itaquaquecetuba (SP), a Escola Estadual Parque Piratininga III deu exemplo de incentivo à interação família-escola-comunidade durante as ações da Campanha do Agasalho realizadas pela unidade de ensino no dia 23 de maio.  Na ocasião, os educadores aproveitaram para divulgar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e para promover a integração entre membros da comunidade e a escola.

De acordo com o professor Josimar Bispo de Souza, responsável por organizar o evento, a ação contribuiu para que os familiares de alunos se aproximassem mais da escola. “Verificamos que, após a atividade, os participantes mostraram-se felizes em poder ajudar e auxiliar as pessoas menos favorecidas e também demonstram-se mais receptivos em interagir com seus filhos na escola, proporcionando o acompanhamento das atividades escolares”, relatou.

Cartilha da Mobilização também foi divulgada durante
as eleições do Grêmio Estudantil
Além de buscar fortalecer o vínculo com as famílias e a comunidade, a escola de Itaquaquecetuba vem estimulando o protagonismo dos estudantes. “Realizamos também a eleição do Grêmio Estudantil, com grande participação dos alunos”, complementou o professor Josimar.






Com informações de Josimar Bispo de Souza, mobilizador social pela Educação em Itaquaquecetuba (SP).

Nenhum comentário: