quarta-feira, 16 de julho de 2014

Parceria entre comunidade e escola é incentivada em Augusto Corrêa (PA)

Familiares de alunos são orientados a participar do
cotidiano estudantil na EM Nossa Senhora da Soledade,
em Augusto Corrêa (PA)
Gestores e educadores da Escola Municipal Nossa Senhora da Soledade, localizada em Augusto Corrêa (PA), realizaram, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e o Comitê de Mobilização local, atividade direcionada às famílias e comunidade sobre a importância da participação de pais e responsáveis no cotidiano escolar. O evento, realizado no dia 26 de maio, teve como tema “Comunidade e Escola: Uma parceria para uma educação transformadora”.

Durante a ação, os familiares conheceram a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e esclareceram dúvidas sobre como participar mais efetivamente da trajetória educacional dos alunos. A programação da atividade incluiu corte de cabelo e verificação de pressão arterial, entre outras ações, como forma de atrair a participação da comunidade.

Além dos educadores da EM Nossa Senhora da Soledade e das famílias de alunos, o evento contou com a presença de agentes comunitários de saúde, a secretária adjunta de Educação de Augusto Corrêa, Regiane Cardoso, e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com a mobilizadora e representante da Secretaria Municipal de Educação, Aurenir Silva Simões, as ações na unidade de ensino foram bem-sucedidas. “A comunidade se mostrou satisfeita com as orientações, os pais se comprometeram a acompanhar mais de perto a vida escolar dos seus filhos, assim como participar das ações que serão desenvolvidas nas escolas”, afirmou. A mobilizadora relatou, ainda, que, como desdobramento da atividade, foi agendado encontro com a prefeitura para verificar possibilidades de melhorias para a escola.

Com informações de Aurenir Silva Simões, mobilizadora social pela Educação em Augusto Corrêa (PA).

Nenhum comentário: