segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Comitê de Bauru (SP) conquista parceria de Centro Espírita

Membros do Comitê de Bauru e voluntárias do Projeto
Seara de Luz, do Centro Espírita Amor e Caridade
O Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) foi apresentado, no dia 18 de junho, a voluntários do Projeto Seara de Luz, mantido pelo Centro Espírita Amor e Caridade em Bauru (SP). As exposições sobre o PMSE foram conduzidas pelas mobilizadoras Rosimeire Roveda e Maria Teresa Turtelli, integrantes do Comitê local

Como resultado do encontro, foram planejadas ações de incentivo à interação família-escola-comunidade a serem realizadas em conjunto com o Projeto, que promove ações direcionadas a alunos de escolas de Bauru. “Foram discutidas várias maneiras de desenvolver ações de mobilização e ficou decidido que o Comitê participará da próxima reunião do Projeto com os pais, apresentando o PMSE e orientando-os na utilização da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos”, informou a mobilizadora Rosimeire Roveda.

Durante a reunião, além do PMSE, Rosimeire e Maria Teresa apresentaram a mensagem da cartilha, bem como formas de trabalhar a publicação junto aos pais de estudantes atendidos pelo Projeto Seara de Luz.  As mobilizadoras também ressaltaram a importância de conhecer o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das unidades de ensino alcançadas pelo Projeto e de divulgar o indicador aos pais e responsáveis.

A atividade propiciou, ainda, a troca de experiências na área de Educação entre as integrantes do Comitê e os voluntários do Seara de Luz. “As pessoas presentes puderam trocar ideias sobre o assunto, cada um expressando sua experiência no campo da educação e do relacionamento família x escola. Foi lembrada pelas educadoras do Projeto a grande distância que persiste em existir entre os pais e a escola – cada um trabalhando de um jeito diferente o que deveria ser trabalhado em comum, para o benefício do próprio aluno”, apontou Rosimeire.

Com informações de Rosimeire Roveda, mobilizadora social pela Educação em Bauru.

Nenhum comentário: