sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Uberlândia (MG) realiza Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação

O município de Uberlândia, localizado na região do Triângulo Mineiro, recebe, nesta segunda-feira (11), Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Realizada na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a atividade vai contar com exposições conduzidas pela coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação, Ivanete Oliveira dos Santos.

Durante a Oficina, os participantes vão conhecer as metas, estratégias e estatísticas do Plano Mobilização Social pela Educação, bem como exemplos de boas práticas de incentivo à interação família-escola promovidas em diversas localidades. Serão fornecidas também sugestões de atividades e orientações para a elaboração de Plano de Ação a ser desenvolvido pelos mobilizadores locais.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Uberlândia (MG)

Data: 11 de agosto de 2014
Local: Bloco 3Q da Universidade Federal de Uberlândia – Campus Santa Mônica
Horário: 8h às 18h


Lei estabelece Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação em Uberlândia

Assim como outras cidades brasileiras, Uberlândia instituiu em lei o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação, com o intuito de incentivar a promoção de ações que aproximem educadores, familiares de alunos e comunidade em busca de melhorias para a Educação. A ser comemorado no dia 19 de setembro, em homenagem ao aniversário do educador Paulo Freire, o Dia da Mobilização em Uberlândia foi estabelecido pela Lei nº 11.360, de 16 de maio de 2013.

Acesse aqui o arquivo da Lei que instituiu o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação em Uberlândia.

Nenhum comentário: