terça-feira, 26 de agosto de 2014

Voluntários de Campo Formoso (BA) incentivam interação família-escola-comunidade

Importância da nteração família-escola foi um dos temas
abordados no evento no Colégio Augusto Galvão,
em Campo Formoso
No município baiano de Campo Formoso, mobilizadores do Grupo de Ação Ideal Voluntário (Gaiv), mantido pela Intercement – empresa do grupo Camargo Corrêa –, têm se empenhado para promover ações que incentivem a interação entre educadores, alunos, familiares e comunidade. Exemplo desse trabalho pôde ser conferido no dia 6 de junho, quando o Auditório Anísio Teixeira, do Colégio Presbiterariano Augusto Galvão, sediou atividade com o objetivo de combater a evasão escolar e estimular o envolvimento de pais e mães no cotidiano estudantil.

Com palestras sobre os temas “Metas – por que devo traçar um plano pro futuro, ter objetivos e nunca desistir até conseguir concluir” e “A importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos”, a ação reuniu estudantes, professores, funcionários e a direção do Colégio Augusto Galvão. Além dos mobilizadores do Gaiv, o encontro foi organizado com o apoio da Igreja Batista e das empresas Ferbasa, de mineração e metalurgia; TGB, de logística industrial; e da Nutri Refeições Coletivas, que forneceu lanche para o evento.

Segundo a voluntária do Gaiv, Elenita Delmira Monteiro, já podem ser vistos resultados da atividade. “Há maior interesse por parte dos alunos quanto à participação dos pais na escola. Estou muito otimista quanto a realização de novos eventos”, afirmou.

Com informações de Elenita Delmira Monteiro, mobilizadora social pela Educação em Campo Formoso (BA).

Nenhum comentário: