quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Icatu (MA) realiza III Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação

Cartazes e faixas com mensagens de incentivo à interação
família-escola foram expostas durante a Semana e na
passeata de encerramento
O Comitê de Icatu (MA), em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação, realizou, de 20 a 26 de agosto, a III Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação. Criada por meio da Lei nº 294/2012, a data tem como objetivo promover ações de conscientização sobre a importância do envolvimento das famílias e da comunidade em busca de melhorias para a Educação e marca, também, o aniversário do Comitê local. 


Polícia Militar apoiou as atividades da Semana de Mobilização
A programação da Semana incluiu palestras sobre os benefícios da interação família-escola, peça teatral sobre as diferenças entre as famílias que acompanham e as que não acompanham a vida escolar dos seus filhos, gincanas com a participação de pais de alunos, apresentações culturais promovidas por estudantes, entre outras atividades. As ações foram promovidas na sede do município e nos povoados de Icatu e contaram com o apoio da Polícia Militar do Maranhão, que realizou palestras sobre drogas. 

Alunos, familiares, educadores e autoridades locais participaram
da passeata de encerramento da Semana de Mobilização
No dia 26 de agosto – Dia da Mobilização Social pela Educação em Icatu e data de criação do Comitê – foi celebrado o encerramento da Semana de Mobilização com passeata pela cidade que reuniu lideranças de diversos segmentos sociais. Entre os participantes, além dos membros do Comitê, professores, gestores escolares, coordenadores, alunos e seus pais e responsáveis, estiveram presentes representantes das igrejas Católica, Assembleia de Deus, Adventista de 7º dia, Batista Tropical e Graça e Vida; vereadores; secretários municipais; bem como representantes de sindicatos, do Fórum Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Educação e da Comissão de Mobilização do Plano Municipal de Educação.

Comitê de Icatu organizou as atividades do Dia e da Semana
de Mobilização Social pela Educação
A mobilizadora e integrante do Comitê de Icatu, Lucia Vidal, destacou a divulgação de mensagens de incentivo à interação família-escola promovida pela passeata. “Os pontos altos da passeata foram os cartazes confeccionados com bastantes mensagens e a biblioteca exposta no coreto da praça para as crianças”, apontou.

Segundo Lúcia Vidal, mais de 4000 pessoas participaram das atividades da Semana de Mobilização Social pela Educação de Icatu. “Foi um sucesso. Obrigado a todos os parceiros nessa luta”, agradeceu a mobilizadora.

Com informações de Lucia Vidal, mobilizadora social pela Educação em Icatu (MA).

Nenhum comentário: