terça-feira, 9 de setembro de 2014

Familiares de alunos são mobilizados pela melhoria da educação em Anápolis (GO)

Familiares de alunos participaram da palestra sobre a
importância da interação família-escola-comunidade
Integrantes do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Anápolis (GO) foram convidados pela Secretaria Municipal de Educação para levar a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos a mais uma unidade de ensino da cidade goiana. Por iniciativa da tutora Adriana Seabra Almeida, o Colégio Estadual Professor Salvador Santos recebeu, no dia 10 de junho, palestra sobre a importância do envolvimento das famílias na trajetória educacional, promovida em parceria com a Capelania Brasileira

A apresentação sobre os benefícios da interação família-escola foi conduzida pela mobilizadora e missionária capelã Elisabete Pereira. Entre os tópicos abordados na palestra, a voluntária ressaltou os direitos e deveres das famílias na educação dos seus filhos. “A escola pode ser apenas um recinto que agrega a tribo estudantil. Ou pode ser o palco da promoção da educação, formando para o futuro. Cabe às famílias educarem seus filhos antes de irem para a escola, porque a escola ensina, mas quem educa são os pais”, refletiu a mobilizadora.

Participantes receberam exemplares da cartilha
Acompanhem a vida escolar dos seus filhos
Além de familiares de alunos, a atividade contou com a presença dos gestores escolares José Cassimiro Dias Neto e Adélia Alves Batista, bem como de professores do Colégio Professor Salvador Santos. A ação recebeu o apoio, ainda, das coordenadoras Márcia Martins Silva e Yara Benedita Montalvão.

Como resultado da ação, já foram programadas outras atividades com o intuito de incentivar a integração entre pais, alunos e educadores. “Em consequência da boa resposta dada pelas famílias, também já foram agendados outros encontros para alcançarem os jovens estudantes daquela escola, assim como foi assumido o compromisso de elaborem ações que construam laços de amizade entre a escola e as famílias”, informou Elisabete.

Com informações de Elisabete Pereira, mobilizadora social pela Educação em Anápolis (GO).

Nenhum comentário: