terça-feira, 21 de outubro de 2014

Concurso Tempos de Escola divulga Destaques Nacionais e Municipais

A 6º edição do Concurso Tempos de Escola chega a sua etapa final. Neste ano, alunos e professores de 16 cidades apoiadas pelo projeto Parceria Votorantim pela Educação – PVE participaram da competição, que teve com tema geral Nossa cidade também ensina. A educação está em todos os lugares. A iniciativa recebeu 3.982 redações e atingiu a maior média de inscrições por município desde que teve início.

De acordo com o regulamento, todos os textos passaram por um processo de triagem realizado pela equipe técnica do PVE e os finalistas foram avaliados por uma comissão julgadora formada por representantes do Instituto Votorantim, do Ministério da Educação – MEC, do Canal Futura e da Comunidade Educativa CEDAC.

Os alunos do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental (Categoria 1) reconhecidos como Destaques Municipais do concurso serão premiados com uma bicicleta; os alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental (Categoria 2) e do 1º ao 3º do ensino médio (Categoria 3) irão receber uma câmera fotográfica. Todos também terão os seus textos publicados no Blog Educação (em breve) e receberão um diploma de participação.

Já os estudantes do Ensino para Jovens e Adultos – EJA (Categoria 4) serão premiados apenas como Destaques Nacionais, junto com outros alunos de cada categoria do concurso. Todos os Destaques Nacionais receberão um computador notebook. As premiações serão realizadas, em cada município participante, até o dia 30 de novembro de 2014. 

Confira, no Blog Educação, a lista com os nomes dos ganhadores da 6º edição do Concurso Tempos de Escola.  

Nenhum comentário: