quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Portal lançado pelo MEC reúne informações sobre ensino de tempo integral

Lançado no último dia 18 pelo Ministério da Educação – MEC, o portal Educação Integral reúne informações e notícias sobre programas de ensino de tempo integral. O site tem como objetivo facilitar o acesso aos dados das iniciativas, bem como ampliar o contato com professores, gestores municipais e estaduais de educação e com as comunidades.

O portal é dividido em áreas temáticas, de “acesso rápido e intuitivo”. Na barra superior, há informações sobre o Programa Ensino Médio Inovador – ProEMI, sobre o Mais Educação e sobre a educação infantil no país. Além disso, no site também estão as videoconferências produzidas pela Secretaria de Educação Básica – SEB, legislação e documentos dos programas e publicações produzidas pelo MEC.

Ainda em desenvolvimento, a aba de links será um espaço dedicado a divulgação de sites e experiências educativas relacionadas à educação integral em todo o país. Aberto a contribuição, o portal convida os interessados a enviar sugestões, dúvidas e conteúdos sobre a temática pela internet, através do e-mail educacaointegral@mec.gov.br.

Nenhum comentário: