terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Escolas de Cabaceiras (PB) incentivam participação das famílias e da comunidade

Escolas municipais rurais e urbanas de Cabaceiras, na Paraíba, têm buscado aproximar a família do cotidiano dos alunos e, assim, contribuir para a melhoria da qualidade de ensino. Exemplo desse empenho pôde ser conferido no dia 26 de setembro, quando as unidades de ensino promoveram encontros das famílias nas escolas com o intuito de fortalecer essa parceria. 

Durante as atividades, gestores escolares, funcionários, pais e mães de alunos, estudantes e as comunidades locais participaram de discussões sobre os temas “A importância da família no aprendizado dos nossos alunos” e “Família e escola: uma parceria que dá certo”. 

Para a mobilizadora Ielba Valeska de Farias Sousa, as ações de mobilização da família e da comunidade colaboram para melhorar o ambiente escolar. “É importante mobilizar as famílias para preencher a lacuna que muitas estão deixando e que de forma nítida repercute no aprendizado, nas relações pessoais e no convívio em sala de aula”, refletiu. 

Encontro de Educação Ambiental

II Encontro de Educação Ambiental promovido na
EMEF Abdias Aires de Queiroz
A participação da comunidade de Cabaceiras nas escolas locais também foi incentivada durante o II Encontro de Educação Ambiental promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Abdias Aires de Queiroz, no dia 30 de setembro. 

Na ocasião, membros da comunidade, estudantes, educadores, representantes da Prefeitura e de secretarias municipais, do polo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Instituto Brasil Solidário e do Sebrae debateram sobre o tema “Perspectiva para a educação ambiental na escola”. Segundo a mobilizadora Ielba Valeska, o evento promoveu a conscientização sobre a necessidade da participação da sociedade civil e das escolas na aplicação dos projetos ambientais. 

Nenhum comentário: