quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Fundação ArcelorMittal lança publicação que reúne as melhores práticas do programa MobilizAção

Clique na imagem para acessar
a publicação
A Fundação ArcelorMittal acaba de lançar publicação que reúne o conhecimento adquirido pelas escolas participantes do programa MobilizAção e descreve as melhores práticas desenvolvidas para aproximar famílias da vida escolar de seus filhos. O caderno descreve práticas de 15 escolas municipais de João Monlevade (MG) e Cariacica (ES), cidades participantes do programa. As iniciativas foram descritas pelas próprias escolas e apresentadas sob o ponto de vista de diretores, professores e equipe pedagógica. Além das práticas, a publicação descreve as metodologias aplicadas em cada cidade.

O programa MobilizAção foi criado em 2010 com o objetivo de melhorar o aprendizado dos alunos da rede pública. A iniciativa parte do princípio que uma maior participação da comunidade no processo escolar pode ajudar a manter as crianças nas escolas, melhorar o desempenho e diminuir as taxas de repetência e evasão. As famílias são o foco prioritário do projeto, já que são as principais responsáveis por acompanhar o dia-a-dia escolar, auxiliar nas tarefas e motivar o aluno a estudar.

A iniciativa é desenvolvida pela ArcelorMittal e pelas Secretarias Municipais de Educação, com o apoio do Ministério da Educação. Anualmente, cerca de 11 mil alunos são beneficiados pelo programa.

Para acessar a publicação, visite: http://bit.ly/PráticasMobilizAção

Com informações da Fundação Arcelor Mittal

Nenhum comentário: