quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Oeiras (PI) recebe Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação

Com o intuito de reforçar as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade, nesta sexta-feira, dia 23 de janeiro, a cidade piauiense de Oeiras recebe Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE/MEC), a formação conta com exposições conduzidas pela coordenadora do PMSE no Ministério da Educação, Ivanete Oliveira dos Santos.

Durante a Oficina, os participantes vão conhecer as orientações do Plano de Mobilização, além de dicas para sua implementação junto a diversos públicos. Serão apresentados também os fundamentos da interação família-escola-comunidade, dados sobre a Educação no Brasil, bem como exemplos práticas bem-sucedidas de mobilização das famílias e da comunidade.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Oeiras (PI)
Data: 23 de janeiro de 2014
Local: Auditório da Semed de Oeiras (PI)
Horário: 8h às 18h


Reunião para criação do Comitê de Mobilização de Teresina (PI)

No dia anterior à Oficina em Oeiras, no dia 22 de janeiro, a Mobilização Social pela Educação será tema de encontro a ser realizado em Teresina (PI). A atividade tem como objetivo articular o Comitê de Mobilização da capital piauiense e contará com a participação de professores(as), pedagogos(as), representantes de movimentos sociais e pastorais da Igreja Católica, bem como padres, pastores e diáconos.

A reunião será realizada por iniciativa da professora da rede municipal de Teresina e coordenadora de grupos das Comunidades Eclesiais de Base (CEB) da Arquidiocese de Teresina, Vanda Maria de Carvalho Lima. A coordenadora do PMSE, Ivanete Oliveira dos Santos, também participará do evento.

Nenhum comentário: