segunda-feira, 16 de março de 2015

Estimular união entre família e escola é meta do Parceria Votorantim pela Educação para 2015

Imagem: Blog Educação
A coordenadora do Parceria Votorantim pela Educação – PVE, Anna Paula Colacino, descreve o ano de 2014 como um momento de plantio. No período, foram semeadas novas parcerias e o terreno foi preparado para os próximos anos por meio do aprimoramento das ferramentas de gestão do programa. Em 2015, a partir do tema Família e Escola Juntas – uma atitude que transforma, as perspectivas são de aprofundamento das relações com as comunidades em que o PVE atua e entre as frentes do programa – Mobilização Social e Apoio à Gestão Pública.

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, aconteceu, em São Paulo, a primeira oficina de 2015 do PVE, com a participação de mobilizadores, formadores e parceiros do programa, que compartilharam experiências e debateram metodologias, metas e futuras ações. Um dos destaques foi a participação do Todos pela Educação, novo parceiro do PVE na promoção da melhoria da qualidade da educação no país. 

Em entrevista ao Blog Educação, a coordenadora Anna Colacino traçou um panorama da gestão do PVE ao longo de 2014 e falou sobre as perspectivas para 2015 e sobre os planos para a sétima edição do Concurso Tempos de Escola, ação do Ciclo 1 do programa neste ano. Clique aqui para conferir a entrevista e saber mais sobre as metas do projeto para 2015.

Com informações do Blog Educação

Nenhum comentário: