quinta-feira, 2 de abril de 2015

Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos é divulgada em escola de Anápolis (GO)

Familiares de alunos participaram de palestra sobre a Cartilha
na EM Belisária Corrêa Faria, em Anápolis
Familiares de alunos, professores e a coordenação da Escola Municipal Belisária Corrêa Faria, em Anápolis (GO), participaram, no dia 10 de fevereiro, de palestra sobre a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. A ação foi promovida pelas mobilizadoras Elisabete Rosa Pereira e Claudete Lacerda Marques.

Além de dialogar sobre a importância do envolvimento de pais e mães no cotidiano escolar de crianças e adolescentes, as mobilizadoras abordaram temas como negligência parental, abuso sexual na infância e adolescência e perigos das drogas. De acordo com Elisabete, a participação dos familiares no evento superou a expectativa das organizadoras e da direção da unidade de ensino.

Mães e pais de alunos aguardam para participar de atividade
sobre interação família-escola
“A escola, como muitas outras já visitadas, contava com um público reduzido, porém foram pegos de surpresa e alguns pais participaram do lado de fora do auditório, por superlotação”, relatou.

A mobilizadora destacou também que esse sucesso vem se repetindo em outras instituições de ensino. “A Mobilização Social pela Educação tem tido boa recepção em Anápolis e, por todas as escolas visitadas até o momento, sempre somos bem recebidos e a resposta posterior à palestra tem trazido benefícios às escolas, minimizando a evasão escolar e integrando os pais. Temos atingido os nossos objetivos”, afirma Elisabete.


Com informações de Elisabete Rosa Pereira, missionária capelã e mobilizadora social pela Educação em Anápolis (GO). 

Nenhum comentário: