quarta-feira, 29 de abril de 2015

Participação das famílias no cotidiano escolar é incentivada em Barra do Rocha (BA)

Pais, alunos e educadores participaram da caminhada promovida
no Encontro da Família, em Barra do Rocha
Escolas do município de Barra do Rocha, na Bahia, vêm promovendo ações de incentivo à interação família-escola-comunidade como forma de melhorar o aproveitamento do ensino. Com o objetivo de reforçar a parceria entre familiares e educadores, as unidades de ensino da rede municipal realizam, ao longo deste ano, o programa Encontro de Família nas Escolas, desenvolvido com base nos bons resultados das ações de mobilização promovidas em 2014.

Programação da atividade incluiu palestras sobre importância da
interação família-escola-comunidade
O encontro com os familiares e a comunidade na praça pública da cidade, organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Barra do Rocha e pela Coordenação da Família, esteve entre as ações de destaque do ano anterior. A programação da atividade incluiu palestras sobre a importância da integração entre família e escola, caminhada da paz, apresentação teatral estrelada pelos alunos e apresentação de coral. Foi realizada também a premiação de alunos que tiveram textos selecionados para publicação em livro. 

Além de pais e mães de alunos do Ensino Fundamental, participaram do encontro professores, gestores escolares, líderes religiosos e membros da comunidade em geral. Estiveram presentes, ainda, a prefeita de Barra do Rocha, Vera Lúcia Ramos Costa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Amaurilho Bispo.

Alunos que receberam premiação por terem textos selecionados
para livro, seus familiares e professores
De acordo com a dirigente municipal de Educação, Jeruza Lima, as ações de mobilização das famílias em Barra do Rocha têm aumentado o envolvimento de pais e responsáveis no cotidiano das escolas. “Os resultados foram positivos: participação de cerca de 200 famílias e o envolvimento dos pais na escola cresceu em 75%”, informou.


Com informações de Jeruza Lima, mobilizadora social pela Educação em Barra do Rocha (BA).

Nenhum comentário: