quarta-feira, 27 de maio de 2015

Educadores e lideranças sociais integram Comitê de Mobilização de Belo Horizonte

Comitê de BH reunido para planejamento de ações para 2015
Em atividade desde 2009, o Comitê de Mobilização Social pela Educação de Belo Horizonte (MG) continua a promover ações de sensibilização das famílias e da comunidade sobre a importância de sua participação na trajetória escolar de crianças e adolescentes. O grupo conta, em sua composição atual, com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Comissão de Educação da Câmara Municipal, da Associação Profissionalizante do Menor, da Comissão de Mães e de universidades, entre outros. 

Evento de divulgação da Mobilização Social pela Educação na
Câmara Municipal
Entre as ações desenvolvidas pelos mobilizadores estão palestras direcionadas às famílias, rodas de conversas com a comunidade acadêmica em instituições de ensino superior, eventos em parceria com a Câmara de Vereadores, além de reuniões periódicas do Comitê para avaliação e planejamento de ações. Anualmente, o grupo de voluntários realiza, ainda, atividades em celebração ao Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação em BH, comemorado no dia 19 de setembro.

Para saber mais sobre as atividades realizadas pelo grupo, visite o blog do Comitê de Mobilização Social pela Educação de BH. No espaço, o Comitê divulga suas ações e outros eventos de interesse de mobilizadores e educadores. 

Confira abaixo a composição do Comitê de Mobilização de Belo Horizonte:

Com informações de Neuma Soares, mobilizadora social pela Educação em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: