quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Teixeira de Freitas (BA) reforça mobilização das famílias em prol da Educação

Com o intuito de fortalecer a mobilização das famílias e da comunidade pela melhoria da qualidade da educação, o município baiano de Teixeira de Freitas promove, nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de agosto, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. Realizada por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas (SMEC), a atividade conta com exposições conduzidas pela representante do Plano de Mobilização Social pela Educação  do Ministério da Educação (PMSE/MEC), Luiza Catarina Sousa Carvalhal.

Por meio da capacitação de agentes mobilizadores, a Secretaria de Educação de Teixeira de Freitas pretende reforçar o Programa SMEC da Escola, que tem objetivos alinhados com o Plano de Mobilização desenvolvido pelo MEC. Entre suas finalidades, o programa visa incentivar a participação de familiares de alunos e da comunidade escolar nas ações promovidas pela Secretaria de Educação, de forma a melhorar a educação oferecida no município.

Durante a atividade de formação, serão apresentadas as metas, estratégias e estatísticas do PMSE, bem como exemplos bem-sucedidos da implementação do Plano em diversas localidades. Os fundamentos da interação família-escola, o Plano Nacional de Educação (PNE) e os avanços e desafios da educação no Brasil também estão entre os temas a serem debatidos na Oficina.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Teixeira de Freitas (BA)
Data: 6 e 7 de agosto de 2015
Local: Câmara Municipal de Teixeira de Freitas - BA
Horário: 8h às 18h

Nenhum comentário: