terça-feira, 2 de junho de 2015

Escolas de Bagé (RS) promovem ações de mobilização das famílias e da comunidade

Alunos, pais e educadores participaram das ações
As escolas da rede municipal de Bagé (RS) realizaram, no dia 28 de abril, atividades de conscientização sobre a importância da participação das famílias no cotidiano escolar. A ação envolveu pais, mães, educadores e membros da comunidade e foi organizada pelas escolas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.

Materiais sobre a importância da
participação na vida escolar foram
distribuídos pelos mobilizadores aos
familiares de alunos
Entre as ações, foram promovidas caminhadas pelos bairros, palestras nas unidades de ensino sobre a mensagem da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos, além de distribuição de adesivos para carros sobre o tema. Segundo a mobilizadora Márcia Paiva, as atividades estimularam o diálogo entre familiares e educadores e foram desenvolvidas “enfocando sempre a importância dos pais participarem da vida escolar dos filhos”, apontou.

As ações de Mobilização Social pela Educação vêm sendo realizadas anualmente nas escolas de Bagé. De acordo com Márcia, o interesse pelas ações tem aumentado. “A cada ano cresce o público envolvido nessas atividades de mobilização da comunidade escolar”, informou.

Nenhum comentário: