sexta-feira, 19 de junho de 2015

Programa desenvolvido pelo Instituto EDP incentiva participação da comunidade nas escolas

O Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais da distribuidora de energia EDP, iniciou em maio mais uma edição do programa EDP nas Escolas. A iniciativa é composta por diferentes frentes de atuação e destinada a estudantes e professores de 24 escolas públicas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Tocantins. Além de alunos e educadores, familiares e membros da comunidade participam das atividades.

O programa inclui palestras sobre valores e cidadania; energia e consumo; e gestão de resíduos sólidos, que serão ministradas por representantes do Instituto  e voluntários da EDP ao longo de três meses para o corpo docente. Ao final, os professores poderão desenvolver projetos de intervenção escolar que englobem os temas da capacitação e espelhem as prioridades das comunidades onde vivem. Os melhores trabalhos serão escolhidos por uma comissão e contemplados no prêmio “Professor Sustentável”, em outubro.

“O foco do programa é contribuir para a melhoria da qualidade de ensino, com alunos providos de materiais escolares, professores capacitados e escolas bem equipadas. Além disso, a ideia é envolver a família nesse processo”, informou o representante do Instituto EDP, Pedro Sirgado.

Saiba mais sobre o programa EDP nas escolas no site do Instituto.

Nenhum comentário: