sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Unidade Regional de Educação de Balsas (MA) promove Oficina de Formação de Mobilizadores

Gestores escolares e coordenadores da rede estadual de ensino, agentes comunitários, secretários municipais de Educação e técnicos dos 14 municípios jurisdicionados à Unidade Regional de Educação (URE) de Balsas, no Maranhão, participam, nesta sexta-feira (7), de Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. O evento é promovido pela URE e conta com exposições conduzidas pelo representante do Plano de Mobilização Social pela Educação do Ministério da Educação (PMSE/MEC), Sérgio Benedito Maia.

Durante a Oficina, serão apresentadas as metas, estatísticas e estratégias do PMSE, bem como exemplos bem-sucedidos de sua implementação em diversas cidades. Os participantes serão orientados, ainda, a trabalharem com a cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos e conhecerão dados da Educação no Brasil e no Maranhão. A formação também visa contribuir para a elaboração de Plano de Ação a ser desenvolvido de acordo com as particularidades sociais e educacionais de cada localidade.

A capacitação em Balsas é um dos resultados da participação de representantes do município na Oficina de Formação de Mobilizadores realizada em São Luís, em junho deste ano. Na oportunidade, técnicos e gestores de UREs do estado se reuniram para conhecer as orientações do PMSE e, a partir de então, têm se comprometido a divulgar a Mobilização Social pela Educação em suas regiões de atuação.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Balsas (MA)
Data: 7 de agosto de 2015
Local: Auditório da Universidade Federal do Maranhão – UFMA
Horário: 9h às 18h

Nenhum comentário: